quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Testes, testes, testes...






"Testes, testes, testes. O calabouço parecia uma prisão, cheirava como uma prisão, se assemelhava a uma prisão, mas, se você perguntasse aos anjos do Céu sobre onde José estava, eles responderiam: "Ah, ele está em treinamento."
Esse capítulo da sua vida parece uma clínica de reabilitação, cheira a desemprego ou se assemelha a um hospital, mas pergunte aos anjos. "Ah, ela está em treinamento."
Deus não se esqueceu de você. Ao contrário. Ele escolheu treinar você. O termo em hebraico para teste vem de uma palavra que significa "olhar profundamente para, analisar, escolher". Apague essa ideia de que Deus não está vendo sua dificuldade. Ao contrário, Deus está plenamente ciente. Ele conhece as necessidades do amanhã e, agindo de acordo, usa as circunstâncias da sua vida para realizar os testes pelos quais você passa hoje.
E você diria que Ele não tem essa autoridade? Ele é o Oleiro; nós somos o barro. Ele é o Pastor; nós somos o rebanho. Ele é o Agricultor; nós comos a vinha. Ele e o professor; nós somos os alunos. Confie no treinamento Dele. Você vai sair dessa. Se Deus consegue transformar um prisioneiro em príncipe, não acha que Ele consegue também produzir o bem a partir de sua dificuldade?
Lembre-se de que todos os testes são temporários. Todos eles têm duração limitada. "Vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação" (1 Pedro 1.6). Um teste nunca dura para sempre. "Nós nascemos ontem [...]. Nossos dias na terra não passam de uma sombra" (Jó 8.9). Alguns testes terminam na terra, mas todos os testes cessam com o Céu."




Trecho do livro "Você Vai Sair Dessa" de Max Lucado, pag. 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...