quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Confiar




Sempre quis definir ou firmar em minha mente a questão da confiança em Deus. Eu sou por natureza uma pessoa extremamente ansiosa e confiar pra mim é um dos verbos mais difíceis de se colocar em prática. 
Nos últimos anos já crescida e vivendo meus próprios conflitos internos, rs, essa questão martela minha mente e me faz ter conversas sérias com o Pai sobre isso. Clamo pra que Ele me ensine a descansar, a confiar Nele. E, esses dias eu percebi algo em meu cotidiano que me fez entender melhor como seria colocar em prática o verbo “confiar”.
Meu pai e minha mãe, ficaram fora de casa por três dias e eu percebi como ter a presença deles em casa me faz sentir segura. O que me causa essa sensação? A minha amiga misteriosa: CONFIANÇA. Isso mesmo! O fato de saber que meus pais estão em casa me faz sentir de que se algo ocorrer tenho eles ali pertinho. Se eu fizer alguma burrada ou tiver algum problema posso pedir ajuda a eles e independentemente do quão culpada sou pelos meus problemas, eles são meus pais e sempre estarão ali pra mim. 
Assim deve ser nossa confiança em Deus, afinal Ele é nosso Pai. A perda de confiança em Deus acontece quando deixamos de colocá-lo como nossa prioridade, quando deixamos que a ansiedade tome lugar no nosso coração. 
É como se estivesse em uma daquelas noites de sono leve e qualquer barulho você acorda e diz: - E agora? Meus pais não estão aqui... o que eu faço? 
Toda vez que nos distanciamos da presença Dele, passamos por noites tensas em que pensamos estar sozinhos quando na verdade Deus está ali pertinho. Ele cuida! Por mais escura que seja a situação portas se abrirão, cabe a você buscar mais a presença de Deus pra que a sua confiança seja cada dia mais fortalecida. 


“Todavia, quando o medo me atacar, confiarei em Ti.” Salmos 56.3



Por Lorena Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...