terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dos Quais o Mundo Não É Digno



Olhando essas notícias nada mais me passa por minha mente a não ser perguntas: "Que evangelho é esse que estamos vivendo no Brasil? Que relevância estamos tendo? Somos muitos mas que diferença isso está fazendo?"
Quando ocorreu aquele atentado contra a Charlie Hebdo a imprensa fez um barulho enorme em cima disso. Aí fiquei pensando porque não foi noticiado isso ontem? Porque quando o Boko Haram atacou as igrejas presbiterianas na Nigéria não teve o mesmo barulho? Porque quando dois pastores teve seus filhos pequenos serrados ao meio não foi noticiado? Porque que as meninas cristãs violentadas em frente seus pais não tiveram o mesmo espaço?
Um misto de revolta começou a se formar na minha mente mas Deus me fez lembrar de duas passagens bíblicas:

"Sereis odiados por todos por causa do meu nome." Lucas 21:17
"Foram apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada. [...] necessitados de tudo, perseguidos e maltratados, HOMENS DE QUE O MUNDO NÃO ERA DIGNO!" Hebreus 11:37-38

Nunca seremos amados pelo mundo, nunca seremos defendidos pelo mundo, nunca teremos um espaço grande na mídia. Nós mesmos demos mais ênfase aquele atentado do que aos que estão sofrendo perseguições em várias partes do mundo por levar o Evangelho que nós não levamos nem ao nosso vizinho. Fazemos mega eventos no Carnaval, pulamos, cantamos, gritamos mas se precisar de alguém pra ficar ali na esquina entregando folhetos, segurando faixas poucos se dispõe, falo isso a começar de mim. 
Não é tempo de esperarmos amor ou apoio do mundo. A podridão de Sodoma e Gomorra nem se compara aquilo que estamos vendo no mundo atual que fede diante de Deus. É tempo de acordarmos da nossa embriaguez e das preocupações cotidianas para que o dia do Senhor não nos pegue de surpresa.
Entendi que não devo esperar retorno do mundo, devo me fazer alguém como esses irmãos egípcios que já descansam no Senhor, que o mundo não seja digno de mim.
FAÇA-SE UM CRISTÃO DO QUAL O MUNDO NÃO É DIGNO!!
Termino dizendo MARANATA, venha logo SENHOR!!!

Por Lorena Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...