quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E aí, como você está hoje?



Eu:
- Oiee!!
Fulanos(as):
- Oi, Lorena! Como você está?
Eu:
- Eu estou ótimaaa!! *-*
Fulanos(as):
- Hum.... Acho que tem gente apaixonada!
Eu:
(silêncio mortal, onde eu pondero se falo ou não o que tenho vontade!)
- Tô não, sô!
(Vê-se que resolvi ficar quieta!)

Mas olha o que deu na minha mente e agora conto pra vocês:
Como assim? Quer dizer que o requisito para estar ótima, bem, sorrindo é estar apaixonada? Cara, não sabia!
Você pode estar até me achando grossa ou rude por isso mas a realidade é que ultimamente já aconteceu isso comigo várias vezes. Deus disse “não é bom que o homem esteja só”, então eu entendo que estar gostando de alguém realmente nos faz bem, sorrir à toa e tal, mas isso não pode reger seu humor querido(a), não é nisso que deve estar sua alegria.
Posso te falar algo? PARA, eu disse PARA mesmo, de fazer teu humor girar em torno de ter alguém pra pensar antes de dormir. Esse é teu conceito de felicidade, de alegria? Pelo amor de Deus, PARA! É SÉRIO! Admito que já pensei assim ou já dependi disso para estar bem mas não vale a pena, isso só machuca e te faz frustrado(a).
A bíblia diz em Salmos 92.4Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria.”, isto é, a nossa alegria deve estar no Senhor. A nossa razão de viver deve ser ELE. É por isso que atualmente temos tantas pessoas frustradas, que se odeiam e tristes, elas firmam a alegria dela em outra pessoa, principalmente em relacionamentos com o sexo oposto.
Se o carinha que a moça gosta não olha pra ela, o dia fica péssimo. Ela nem parou pra pensar em quantas moças dormiram ontem e não acordaram hoje pra trabalhar ou estudar, ou saíram de casa e nunca mais voltaram, ou que o simples fato de respirar já seria um motivo pra sorrir. Se a moça não deu bola o cara sai pegando todas pra provar que não está importando, quebra corações, se mancha dando lugar ao pecado fortalecendo a carne. Vê o que esse tipo de busca pela “felicidade” trás?
PARA de fazer isso consigo mesmo, um casamento, um namoro não te dará plenitude de vida e alegria genuína que só se encontra em Cristo. Quantas pessoas incompletas procuram completude no lugar errado. Quantas pessoas tentam preencher o vazio que elas sentem com um relacionamento? Isso está errado, seu conceito de completude está errado.
Buscar um relacionamento por causa da solidão só te trará mais problemas. Aí você me diz que está esperando em Deus? Está esperando errado. Paulo disse que ao solteiro cabe cuidar das coisas de Deus. Quer ter um casamento abençoado? Quer ter alegria verdadeira que eu realmente creio que outra pessoa pode proporcionar? PARE de fazer tua vida, teu humor, teu sorriso girar em torno de estar com ou sem alguém.
Quer saber se está assim? Dá uma olhada nas suas postagens no Facebook, vê se a maioria delas está girando em torno de outra pessoa senão Deus. Se for positiva sua resposta, vá buscar mais a Deus e cuidar das coisas Dele que Ele te dará um relacionamento pleno e feliz. Postar coisas bonitinhas é até bom, eu faço isso quando estou inspirada mas não pira, por favor. Use o teu face pra evangelizar, pra falar algo de bom pra quem precisa, frases inspiradoras ou até mesmo vídeos engraçados, etc.
Te digo uma coisa, só no dia em que você parar de se preocupar em estar sozinho ou acompanhado é que Deus te dará alguém. Preocupe-se em estar acompanhado(a) por Deus, porque as vezes focamos tanto na busca por outra pessoa que esquecemos Daquele que é o mais importante nas nossas vidas, Aquele que realmente nos ama. Estar distante Dele que é preocupante.
Sim, Deus quer nos abençoar com a felicidade de um relacionamento abençoado cabe a você fazer a sua parte dando a Deus o lugar que Ele realmente merece, TODO o seu coração, TODO. Espere em Deus estando mais perto Dele, busque mais a Deus e quando você se sentir completa aí sim, Ele te honrará. Quer um rapaz bom, moça? Seja uma moça virtuosa! Aos rapazes, o mesmo recado! Cuide das coisas de Deus, esteja mais perto Dele e seja verdadeiramente feliz.


Por Lorena Mendonça

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...