terça-feira, 16 de abril de 2013

Marco Mendonça, meu papai...





Uma vez escrevi um post chamado Desabafo que falava sobre ser filha de pastor.
Hoje 16/04/13 é o dia do meu pai e eu quero falar sobre ele, bom, pelo menos tentarei.
Eu tenho que agradecer a Deus todos os dias pelo fato de ter um homem como meu pai na minha vida. Ele é um homem simples que dá a vida por aquilo que ele acredita.
O que muitos vêem é o pastor que cuida de uma igreja em um bairro simples da cidade, um pastor que zela por aqueles que estão aos seus cuidados, um pastor disposto a ouvir sempre, um pastor que fala com uma simplicidade e intimidade incrível com a Palavra de Deus e nos leva mais perto do Pai.
Eu conheço o pai, o esposo, o amigo, o tio, o sobrinho, o neto, o filho que ele é. E, posso dizer que meu pai é um exemplo pra mim em todos os sentidos. É exemplo de homem, de cidadão, de pai, de esposo e de cristão pra mim. Meu pai, meu amigo e meu pastor!!
Provérbios diz que a maior riqueza que um homem pode deixar para o seu filho não são os bens mas sim o conhecimento que ele tem. E, no caso do meu pai, vou levar tudo que ele ensinou pra mim pelo resto da minha vida como modelo de conduta. 
Ele me ensinou a escrever o meu nome, o meu amor pelos livros herdei dele, o amor à Palavra de Deus e à Deus foi ele que me ensinou a ter. Minha primeira Bíblia, o primeiro livro que li, foi meu pai que me deu, guardo na minha memória a cena até hoje.
Ele sempre foi rígido e ciumento (haha, muito), sempre me protegeu quando precisava e me corrigiu também, não reclamo disso só tenho a dizer O-B-R-I-G-A-D-A se sou o que sou hoje como cristã e pessoa devo ao senhor e a mamãe!! PARABÉNS, PAPAI!!! TE AMOO!!

Nunca serei uma filha perfeita mas prometo que sempre tentarei te deixar orgulhoso da pessoa na qual o senhor me ajudou a me tornar. Tentarei ser para os meus filhos o que o senhor é pra mim. Nesses 42 anos de vida, o senhor é um exemplo de pastor e homem de Deus, o senhor construiu uma família baseada nos princípios e morais cristãos, o senhor criou duas filhas com amor e sabedoria, o senhor é um esposo exemplar e cuidadoso. O senhor fez muito nesses anos todos. 

Termino esse post com uma frase que ele disse em um dos sermões, que resume o que ele representa pra mim como modelo de conduta cristã e resume o que ele é como pessoa:

"Talvez eu nunca alcance o padrão de santidade que Deus requer de alguém 
mas viverei e morrerei tentando alcançá-lo." Pr. Marco Mendonça



"Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; 
e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro." Provérbios 22.1

Por Lorena Mendonça


Um comentário:

  1. Obrigado minha filha,ao ler estas palavras tenho um sentimento de realização, espero sempre cumprir com
    inteireza e perfeição aquilo que é um prazer, a missão dada por Deus de ser seu pai!
    Marco Antônio Mendonça

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...