sábado, 20 de abril de 2013

Feliciano Amaral, exemplo de cristão e adorador


Eu geralmente não posto coisas a respeito de cantores gospeis visto que na atual música gospel brasileira é raro ter algo de edificante e que valha a pena postar, mas esse não é um cantor qualquer.
Eu cresci ouvindo Feliciano Amaral e os seus belos hinos. A questão é que ele é diferente de 99,9 % dos cantores gospeis brasileiros e não minto quando digo que ele é o meu cantor favorito. Hinos antigos e com letra inspiradas por Deus que tocam nossos corações e porque não nossa alma?!
A diferença está na forma como ele conduz sua vida, ele é um verdadeiro adorador. Homenageado pelo Guinness Book (e nem sabia), o que ele menciona na entrevista é que a homenagem apenas aconteceu e que o que vale a pena é quando através dos hinos dele pessoas se convertem.
Lindo, né? Exemplo de cristão e adorador, eu me emocionei com a reportagem, espero que gostem!





"Aos 92 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral continua adorando a Deus, sem dar indício de que pensa em aposentadoria. Desde 2010 ele é considerado o recordista de longevidade no mundo da música.
São 62 anos de carreira, motivo pelo qual entrou para o Livro Guinness dos Recordes. Dois anos atrás ele recebeu uma homenagem em Boston e fez algumas apresentações nos EUA.
Ele nasceu em Minas Gerais, mas vive atualmente em Pernambuco. Antes de ser cantor foi sapateiro e músico. Iniciou sua carreira musical na década de 1940, sendo o primeiro cantor evangélico a colocar sua voz num acetato de vinil de 78 rotações, pela extinta gravadora Atlas.
Foi para o Rio de Janeiro, onde estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas, inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna. Gravou vários LPs e CDs, sendo o mais recente “Especial 90 Anos – Jardim de Oração” de 2010. Tem ainda um DVD em sua carreira, gravado ao vivo numa igreja em Recife
Feliciano Amaral interpretou canções como: “Oração de Davi”, “Céu aberto”, “O mar”, “Ao meu Redor”, “O Rosto de Cristo”, “Rio Profundo”, “Sou Filho do Rei”, “O Jardim de Oração”, entre outras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...