prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!" Salmos 139.16
Contar algo que aconteceu comigo há uns aninhos atrás pra exemplificar meu pensamento.
C. S. Lewis é sem dúvidas meu autor favorito, logo Crônicas de Nárnia é um dos meus livros favoritos (não consigo escolher um!).
Bom, quando saiu o filme "A Viagem do Peregrino Alvorada" eu queria muito ir ao cinema assistir ao filme... ver na tela enorme e etc. Pra isso, eu tinha que pedir permissão pro meu pai pra ir em Uberlândia e ele não deixou eu pegar o ônibus sozinha (sempre foi extremamente cuidadoso comigo e com minha irmã). Eu fiquei SUPER chateada porque eu queria muito ir mas eu não questionei, muito menos desobedeci.
A questão é que eu sempre tive o pensamento de que os meus pais foram escolhidos por Deus pra me fazer uma mulher segundo o coração DEle. Então, nunca fui uma filha perfeita mas se meus pais dizem NÃO, é NÃO. Sem questionamento ou desobediência eu aceito a vontade deles como meus pais.
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filho de Deus,
ou seja, aos que creem no seu Nome;" João 1.12 KJA
Deus é o nosso Pai. Quando nós recebemos a Jesus em nossos corações, automaticamente nos tornamos filhos de Deus e se aceitamos a paternidade de Deus sobre as nossas vidas, devemos buscar a vontade Dele pra qualquer situação. Mas sempre nos deparamos com situações na área sentimental, profissional, material em que queremos ouvir de Deus um sonoro SIM. Queremos que Ele nos apoie em decisões que tomamos porque é o que queremos. Aí quando oramos e entregamos nas mãos Dele, esperando uma resposta positiva e Ele nos responde com o NÃO, ficamos chateados, confusos, chorosos como filhos que somos.
Cabe a nós nesse momento escolher em ouvir e aceitar a vontade Dele ou ir contra a vontade Dele e desobedecermos. Quando desobedecemos a Deus, temos que entender que as consequências de tal desobediência virão em qualquer momento e normalmente elas não são boas e nos fazem marcas que carregaremos pra vida inteira. Sara quando resolveu dar uma mãozinha pra Deus provocou uma briga entre nações que dura até os nosso dias (Ismael e Isaque = árabes e judeus).
Aceitar a vontade de Deus nem sempre é fácil ou indolor mas eu te digo que a vontade Dele é sempre a melhor. Quando Ele nos diz um NÃO é porque Ele conhece todos os nossos dias e como Pai que é sabe muito bem o que é melhor pra nós naquele momento.
Meu pai não deixou eu ir em Uberlândia assistir ao filme no cinema, mas uns dias depois ele conseguiu o filme pra mim, arrumou um projetor e colocou na parede daqui de casa e eu tive um "cinema" só pra mim, minha irmã e meus pais. Pode parecer bobo mas assistir aqui em casa com a tela 'enooorme' só pra mim foi uma experiência melhor do que se eu tivesse ido ao cinema. E isso foi muito mais significativo pra mim do que até meu pai saiba.
Eu aprendi a aceitar o NÃO de Deus e esperar pacientemente pelo SIM. Você pode pensar que pra mim é fácil esperar mas não é. Eu ainda espero o SIM de Deus na minha vida sentimental mas espero sem desespero e com confiança de que no tempo DEle eu ouvirei o alto, sonoro e esperado SIM.
Deus é Pai e faz sempre o melhor que pode pelos filhos. Sorria porque o seu Pai pode tudo.
"Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível." Lucas 1.37 KJA
Por Lorena Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário