quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eu Vi



Eu sai de casa para trabalhar e no caminho eu vi pessoas. Eu vi pessoas no caminho. Eu vi pessoas apressadas. Eu vi pessoas inocentes e pessoas maliciosas.
Eu vi a mulher lavando a mesa na calçada, a mulher entrando no carro, o homem falando ao celular na esquina e os garotos na bicicleta. Eu vi o homem saindo com um botijão, as moças voltando da escola, os homens bebendo na calçada. Eu vi o senhor que sempre me diz boa tarde, um casal almoçando no quintal de casa, o pedreiro descansando na calçada, a mulher levando a filha à escola. Eu vi os mecânicos trabalhando, um antigo colega de escola e homens falando de futebol em frente uma mercearia. Eu vi uma moça aprendendo a dirigir, uma menininha que me disse “Oi!”, duas gêmeas descendo da van escolar.
Eu vi pessoas, mas o mais incrível, eu vi o belo azul do céu e parece que ele queria me dizer algo. Eu vi pessoas no caminho e isso me levou a pensar. Será que elas estão conscientes de quem lhes dá o sol? De quem lhes dá o dia? De quem lhes dá o pão? De quem lhes dá a inteligência? De quem lhes dá as sombras das árvores? E, principalmente, estão conscientes do amor Dele? E a resposta é simples: sim, a maioria delas tem consciência de que Ele lhes dá tudo e mesmo assim não o agradecem. Sim, a maioria delas passam os dias sem se importar com quem um dia se entregou por elas e ainda hoje se importa com elas.
Eu vi um céu que me anunciava que Alguém via essas pessoas. Esse Alguém em sua infinita graça vê essas pessoas ingratas e ainda assim lhes ama, ainda assim quer ser conhecido por elas.
Eu vi pessoas que não viam ou fingiam não ver esse Alguém mas o mais lindo nisso é que eu vi um céu que anunciava que mesmo com a indiferença das criaturas, o Criador ainda quer ser visto por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...