quinta-feira, 15 de março de 2012

Extraordinário ou Simples


Hoje em dia ouço muitas pessoas dizerem que querem ouvir a voz de Deus, ouvir respostas pra suas perguntas ou até mesmo consolo pra seu sofrimento. É fato que quando entregamos o controle da nossa vida pro Pai somos movidos pela voz Dele e para isso devemos saber ouvir.
Deus fala do mesmo modo que falou no passado o que mudou foram as pessoas, querem ouvi-Lo, mas não sabem como. Na maioria das vezes elas esperam algo extraordinário e se esquecem de que Deus também fala nas coisas simples. Deus é extraordinário e fala em coisas extraordinárias, seja através de uma palavra profética, através de um louvor durante o culto, mas Ele também fala nas coisas simples e suaves.
Elias havia acabado de ver o fogo do Senhor consumir um altar perante os profetas de Baal, havia acabado de profetizar chuva sobre a terra depois de anos, ele havia presenciado coisas extraordinárias vindas da parte de Deus. Agora, no capítulo 19 do livro de 1 Reis, vemos o profeta Elias em um momento angustiante, a perversa Jezabel perseguindo os profetas havia matado muitos e prometera que acabaria com a vida de Elias.
O profeta foge e na sua angustia se esconde em uma caverna no monte Horebe ele precisava ouvir a voz de Deus. Veio um vento fortíssimo, mas Deus não estava no vento fortíssimo. Veio um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Veio o fogo, mas Ele não estava no fogo. De repente veio o sussurro de uma brisa suave, Elias cobriu a cabeça e saiu da caverna, pois sabia que o Senhor falaria na brisa suave.
Elias tem uma história que nos mostra que Deus fala no fogo, Deus fala na chuva, mas Deus fala também na brisa suave. Elias viu Deus no extraordinário, mas viu Deus nas coisas simples também, o profeta tinha sensibilidade é isso que falta nas pessoas sensibilidade com as coisas de Deus. Elas veem Deus falando nas coisas extraordinárias, mas deixam as coisas simples, nas quais Deus fala e está também, passarem em branco.
Deus fala no louvor, na mensagem profética, na manifestação tremenda de seu poder, Deus fala na cura de um câncer, Deus fala na chuva, Deus fala em um grande congresso, Deus fala nas maiores e extraordinárias coisas. 
Deus fala no sorriso, Deus fala no abraço, Deus fala no choro, Deus fala no aperto de mão, Deus fala no pulsar do coração de um bebe ainda no ventre, Deus fala no canto do sabiá, Deus fala onde está um, dois, três louvando. Deus fala nas pequenas e simples coisas. O que temos que aprender é ver as coisas Dele com sensibilidade e entendermos que extraordinário ou simples ambos vem e são de Deus.

“E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” 
1 Reis 19:12

Por Lorena Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...