"legalismo é atitude que consiste em considerar apenas as exigências do direito positivo, sem levar em conta o direito natural."
O direito positivo é o regido pelas leis ou regras de uma determinada sociedade/país; direito natural é o baseado na moral e nos bons costumes que são nos ensinado na infância. É o baseado entre o que é razoável e o que não é diante da moral, moral essa que é em quase sua totalidade baseada em princípios cristãos.
Hoje diante da decisão do STF a respeito do aborto, eu vi muitos se manifestarem contra tal decisão, o que eu esperava. Porém o que eu não esperava era ver nas redes sociais tantos cristãos legalistas, me entendem? São tantos cristãos usando o argumento da laicidade do Estado que me assustou muito. Sim, o Estado é laico mas não é por isso que devo me calar. Não é porque a Igreja não pode interferir no Estado que eu devo me acovardar e dizer: "Está tudo bem, afinal o Estado é laico."
Não digo que conseguiremos parar certas leis porque o mundo indo de mal a pior é sinal da vinda de Cristo, mas calar diante de tais absurdos é se acovardar.
Irmão em Cristo, eu te peço não se acovarde. Não se cale por medo do que vão falar ou pensar de você. Não seja um cristão legalista. Não deixe que o relativismo moral tome conta de seus princípios e te cegue espiritualmente. Não se cale!
Hoje eu orei para que a minha geração não se cale. Orei para que tenhamos sabedoria em discordar de opiniões contrárias com AMOR.
"Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 2
Timóteo: 1.7
Orei para que tenhamos o espírito de poder, de amor e de equilíbrio que Paulo disse a Timóteo que Deus nos deu. Orei para que não sejamos covarde e que nossas vozes soe como o atalaia que Ezequiel profetizou. Que gritemos aos quatro cantos dessa nação que pecado ainda é pecado e que a Bíblia é que rege nossos princípios, valores e moral.
Por Lorena Mendonça