quarta-feira, 6 de maio de 2015

O que acontece quando se pede a um garoto que dê um tapa em uma menina?



Para provar que ninguém nasce machista e que crianças, mais que adultos, entendem sobre respeito, um grupo de seis garotos entre 7 e 11 anos foi convidado pela Fanpage.it a participar de uma espécie de experimento. Todos eles responderam perguntas sobre seus nomes, idades, e o que gostariam de ser quando crescessem – um quebra-gelo para o que viria a seguir.

Os meninos, todos italianos, foram depois apresentados a uma garota chamada Martina. Eles foram então questionados sobre o que mais gostavam nela – mãos, sapatos e cabelo foram algumas das respostas. Encantados com a menina, foi solicitado que os garotos fizessem carinho nela e que, então, lhe dessem um tapa. Como esperado, nenhum deles aceitou a proposta e, ao serem questionados sobre o porquê, trouxeram respostas bastante simples, como “não se bate em mulher“, “não quero machucá-la” e “sou homem e ela menina“.

Embora seja possível tecer diversas críticas a essa tentativa de “experimento social”, o vídeo é válido à medida que prova o machismo como uma construção cultural e que as crianças (ao menos a maioria delas) estão livres disso. Em três dias o vídeo alcançou mais de 33 milhões de visualizações e, esperamos, contribuiu para o debate sobre o machismo e a violência contra a mulher. Vale a pena assistir:





Fonte:

Achei aqui:

Um comentário:

  1. Achei incrível, já tinha visto esse vídeo ha algum tempo, realmente é incrível!
    É bom saber que crianças tem esses valores.

    Beijo
    Deus abençoe você
    | Meu Blog | @_carinae_ | Lojinha |

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...