quinta-feira, 7 de agosto de 2014

"Bara o Wasurenaide"

"Não se esqueçam da rosa."

6 e 9 de Agosto de de 2014,
69 anos do lançamento de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.



"O dia estava ensolarado e muito bonito. Havia muitas crianças na rua. Fui empurrado para longe e quando consegui levantar vi um clarão forte. Depois, veio a chuva preta. Desesperadas por água, as pessoas engoliam a radiação preta que vinha das nuvens porque achavam que aquilo iria acabar com a sensação de sede que sentiam. Ao meu redor, várias pessoas, inclusive crianças, gritavam por socorro."
Takashi Morita, sobreviveu à Hiroshima

"Nossos livros de escola glorificam a guerra e escondem seus horrores. Eles incutem ódio nas veias das crianças. Eu preferiria ensinar paz do que guerra. Eu preferiria incutir amor do que ódio." Albert Einstein



2 comentários:

  1. Nossa época da história é impressionante! Fiquei arrepiada com esse testemunho.
    A história precisa ser contada para que o mal do passado não se torne realidade amanha ;s
    Ótimo post, Lorena!
    Beijos :*

    princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que penso, Thais. A história precisa ser contada para que os erros do passado não se repitam, né?!
      Que bom que gostou!
      Beijos, Deus te abençoe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...