quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ore pela Síria!


Um cristão diz que "quero mais é que o Obama ataque à Síria!". O que dizer sobre isso?
Você pode dizer "o que você sabe sobre a Síria?"
O que eu sei sobre a Síria? Não sou alienada quanto a essa questão não! 100 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, 6,8 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária urgente – incluindo 3,1 milhões de crianças, 1,2 milhão de famílias tiveram suas casas atingidas, 57% dos hospitais públicos foram danificados ou destruídos e 37% estão fechados. E muitas pessoas estão sem remédios essenciais para doenças crônicas como a diabetes!
SOFRIMENTO? SIM!! E muito grande! Mas na humilde opinião de uma pequena estudante de direito e acima de tudo cristã, é que deve se esgotar todas as formas de solução do conflito e opções diplomáticas antes de se iniciar uma guerra onde haverão mais mortes tanto de sírios quando de norte americanos que deixarão mulheres e filhos em casa.
Mas ficar alheia às mortes de crianças no meio de tal guerra, à filhos órfãos de pai e/ou mãe, à mães que perderão seus filhos, ao buraco no coração de tantas pessoas seria desumano da minha parte. E ainda muito mais importante seria anti cristão! Estudante de Direito? Sou cristã antes de tudo e sensível a morte de pessoas que mesmo longe são meus próximos aos quais a Bíblia manda amar!!
O interessante é se dar conta que tanto os rumores de guerra, quanto o desejo de guerra expressado por esse querido é cumprimento da Bíblia, fato a se pensar!
Um conselho meu? Ore e pregue, enquanto é tempo!


"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." Marcos 13:7-8
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12

Por Lorena Mendonça 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...