quinta-feira, 4 de julho de 2013

Volta



"Precisamos voltar a ser galantes, conversar, jantar no lugar mais romântico da cidade, caminhar na praia de mãos dadas, chegar a conhecer, antes do físico, a alma um do outro, cortejar de verdade.
Os bons momentos! A emoção que a mulher sentia ao ser lisonjeada mês após mês, muitas vezes quase em silêncio. Essa fase, diz minha mãe, abria o caminho para os grandes amores, coisa que hoje quase ninguém conhece. Não existe mais aquele cerco de atenções que precedia a declaração de amor. Foram-se as alvas flores da pureza, as flores rubras da paixão, as rosas do amor... Foram-se os bilhetes com suas mensagens românticas, os presentes escolhidos com tanto carinho e ternura.
Que voltem os cavalheiros. Que abram as portas para as mulheres passarem, que os homens se levantem para as damas quando elas chegarem, que demonstrem publicamente sua admiração. Que os cavalheiros voltem vestidos de ilusão e que reaprendam o elogio do amor puro, e que as mulheres guarnecidas de romance voltem a conhecer o lugar que ocupam nessa história chamada vida."

Por Cristina Caras Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...