quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conceito de Beleza



Nossa sociedade tem sua própria definição de “beleza”. Se você não se parece com a capa de uma revista, não é considerada linda. A mídia lembra-nos constantemente que aquelas de nós que não se encaixam em sua categoria de beleza não são atraentes. Enquanto crianças e adolescentes somos condicionados a sermos atraídas apenas por aquilo que a sociedade considera agradável de se olhar. Mas não podemos basear nossa opinião no padrão da sociedade! 
Jamais me esquecerei de minha surpresa quando fui para o México e descobri que em sua cultura a pele clara, mais do que a bronzeada, era considerada linda. Durante muitos anos eu havia me chateado por que minha pele nunca ficava bronzeada como a de todas as minhas amigas. Os mexicanos achavam um absurdo os americanos pagarem para deitarem-se em cabines de bronzeamento artificial para ficarem mais escuros. Eles queriam que suas peles ficassem o mais claro possível! Como somos bobos ao tentarmos parecer-nos com o último modelo da perfeição física. 
Os caminhos de Deus são maiores que as idéias imbecis do mundo sobre beleza. Ele fez cada um com um dom único de atração. Se for desejo de Deus que você se case, ele já escolheu alguém especial só para você. Esse moço foi criado para ser misturado a sua vida, ao seu chamado, aos seus dons e a sua personalidade. Mais interessante ainda, esse homem terá atração por aquilo que se encaixa exatamente com o que você é. Ele a achará muito linda em tudo. Da mesma forma que Adão era enlevado totalmente por Eva, assim será seu marido por você. 
É importante também lembrar-se de que Deus dá muitíssimo mais valor à nossa beleza interna, que vem de um coração que é inteiramente Dele. A beleza externa desvanece rapidamente. (Provérbios 31:30). 
É interessante como um espírito alegre, radiante, afeta a aparência externa de uma pessoa. Quanto mais você se concentra em sua beleza interior através da pureza de vida e pensamento, mais sua aparência exterior tornar-se-á brilhante e branda. A beleza interna passará no teste do tempo e eventualmente lhe presenteará com uma coroa de glória, enquanto que a beleza exterior é temporária e de pequeno valor. 
Não interessa o que a sociedade a fez pensar sobre você mesma; Deus a considera linda e valiosa. Ele criou você do jeitinho que Ele a queria!. Você é tão preciosa em Sua visão! Você é Sua princesa, Seu tesouro de filha. Ele a ama mais do que você possa compreender. Lembre-se sempre de que Deus dá mais valor a um coração que teme ao Senhor do que a uma bela aparência externa. Se o plano Dele para você for o casamento, Ele criou um homem que amará tudo em você. Então, enquanto espera, concentre-se no adorno de seu coração e não apenas na aparência externa. Um espírito manso e tranqüilo tem uma beleza incorruptível. (I Pedro 3:4).

Sua Perfeita Fidelidade - Leslie Ludy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...