quinta-feira, 28 de julho de 2011

Soul Surfer - Coragem de Viver

Oláá, seguidores e visitanteees...Como estão?? Espero que bem!!

Bom, essa semana assisti um filme "mais que perfeito". O filme é baseado na história de uma moça chamada Bethany Hamilton, que passou por uma provação imensa e com sua confiança inabalável em Deus conseguiu superar. O filme é inteiramente lindooo e recomendo!! Resolvi compartilhar com vocês um pequeno trecho do livro que ela escreveu, traduzido por mim, eu tenteeei rsrsrs...


“Ele veio, literalmente, do nada. Eu não tive nenhum aviso, não vi nem mesmo o menor indício de perigo no horizonte. As ondas estavam pequenas e inconsistentes, e eu apenas [...] relaxando na minha prancha com o meu braço esquerdo balançando na água fria. Lembro-me de pensar: "Eu espero que as ondas apareçam logo..." [...] Uma fração de segundo. Eu senti muita pressão e alguns puxões como relâmpago, rápido. Então eu assisti em choque, como a água em volta de mim ficou vermelha. De alguma forma, eu fiquei calma. Meu braço esquerdo se foi quase  axila, juntamente com um pedaço em forma de lua crescente enorme da minha prancha, vermelho, branco e azul..."
Eu me lembro mais claramente o que o paramédico Kauai disse-me na ambulância: Ele falou baixinho e segurou minha mão quando estávamos saindo do estacionamento da praia. Ele sussurrou em meu ouvido: "Deus nunca te deixará nem te desamparará." Ele estava certo.
Eu acredito em Deus. Ninguém me fez acreditar, eu não acho que você pode ou deve tentar forçar alguém a acreditar em algo. E mesmo que meus pais me ensinaram coisas sobre Deus e leram histórias da Bíblia para mim desde o mais cedo que me lembro... Foi a minha escolha tornar-me crente nEle. A forma como eu vejo, é que colocar nossa fé em Deus é algo tem que vir de cada pessoa. É a sua própria relação pessoal com Ele; um vínculo que é tão original como uma impressão digital.
Algumas pessoas não pensam muito sobre esse tipo de coisa a não ser que algo terrível lhes aconteça, ou como meus pais, quando são mais velhos. Mas eu lembro que colocava minha confiança em Jesus Cristo, quando eu era apenas uma garotinha, provavelmente em torno de cinco anos de idade.
Quando as pessoas me perguntavam o que a minha fé em Cristo significava para mim, eu costumava responder em apenas uma palavra: "tudo!" Isto era verdade antes do ataque de tubarão, bem como depois. E eu realmente acredito que essa fé é uma grande parte do que consegui através DEle. É bom saber que mesmo quando você não tem a menor idéia por que algo aconteceu em sua vida, alguém lá em cima tem um plano mestre e está cuidando de você. É um alívio enorme ser capaz de colocar sua confiança em Deus e tirar a carga de seus ombros.
Meus planos para ser uma surfista profissional foram atropelados naquela manhã de Halloween. Foi o meu tsunami pessoal. Nos dias, semanas e meses que se seguiram eu tive um monte de limpeza para fazer no meu interior. Muitas vezes, era assustadora a tentativa. E eu não vou mentir para você: de certa forma ainda é. Eu trabalhei muito duro para me tornar uma surfista profissional, e agora estou competindo com as melhores surfistas mulheres no mundo.
Mas para mim, saber que Deus me ama e que Ele tem um plano para minha vida, que nenhum tubarão pode tirar e nenhum resultado pode abalar, é como ter uma rocha sólida debaixo de mim. Coisas ruins estão prestes a acontecer a todos. É a vida. Aqui vai meu conselho: não colocar toda sua esperança e fé em algo que poderá de repente desaparecer facilmente. E honestamente, isso é quase nada. A única coisa que nunca vai embora, que nunca lhe faltará, é Deus e sua fé NEle. Tudo o que posso dizer é que Ele me dá uma base muito forte para tudo o que faço na vida." Bethany Hamilton 
A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board by Bethany Hamilton, Sheryl Berk, and Rick Bundschuh. Published by MTV Books/Pocket Books. Copyright by Bethany Hamilton. 
http://bethanyhamilton.com/                     

Lindo, né? Visitem o site e assistam o filme: "Soul Surfer - Coragem de viver."
BjO =*
                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...