sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As Últimas Palavras


Gentee, oieeee!
Estava lendo "Ele Escolheu os Cravos" - Max Lucado e resolvi compartilhar com vocês, pra mim, a melhor parte do livro. Espero que gostem e reflitam. 




19 de janeiro de 1984.
Queridos Max e Denalyn,
Estamos felizes por vocês terem chegado bem. Agora descansem e mãos à obra. adoramos a sua vinda. Até mesmo as noites que passaram comigo.
MAX, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, VOCÊ E DENALYN DEVEM SEMPRE PERMANECER JUNTOS.
Bem, não há necessidade de ficar rabiscando. Acho que vocês sabem o quanto os amo. Apenas vivam uma vida cristã sadia e TEMAM A DEUS.
Espero ver vocês novamente aqui na terra — caso contrário, os verei no céu.
Com muito amor
Papai
Imaginei meu pai escrevendo estas palavras. Inclinado em uma cama de hospital, caneta na mão, bloco de papel no colo. Pensando que esta poderia ser sua última mensagem. Você acha que ele escolheu suas palavras com cuidado? Claro!
Você consegue imaginar-se escrevendo sua última mensagem para um ente querido? Suas últimas palavras para um filho ou cônjuge? O que você diria? Seriam as mesmas palavras? Mesmo se não puder responder a primeira pergunta, pode responder a segunda. Como você pronunciaria suas palavras finais? Deliberadamente. Cuidadosamente. Será que não faria como Monet com a paleta — procurando, não apEnas a cor certa, mas a sombra perfeita, a tonalidade perfeita? A maioria de nós possui apenas uma chance de fazer seu último pronunciamento.
Foi o que aconteceu a Jesus. Sabendo que seus últimos atos seriam para sempre ponderados, você não acha que Ele os escolheu cuidadosamente? Deliberadamente? É claro! Não houve Incidentes naquele dia. Os momentos finais de Jesus não foram por acaso. Deus escolheu o caminho; Ele selecionou os cravos. O nosso Senhor fincou o trio de cruzes e pintou o sinal. Deus nunca foi tão soberano quanto nos detalhes da morte de seu Filho. Assim como meu pai deliberadamente escreveu a carta, também seu Pai deixou esta mensagem: "Eu fiz isto por você. Eu fiz tudo por você".

Trecho de "Ele Escolheu Os Cravos" por Max Lucado

2 comentários:

  1. nossa muito forte,me emocionei,lembrei de meu pai a quem eu perdi á 8 meses atrás e como foi falado"A maioria de nós possui
    apenas uma chance de fazer seu último pronunciamento",e complemento as vezes nem chance temos,então por isso devemos sempre viver em uma vida cristã sadia e temendo á Deus msm,pois do nosso futuro só Deus sabe,mas Ele sempre têm o melhor pra nós,msm q talvez aos nossos olhos não seja!!Interessante,dps vou procurar ler o livro tbm!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...