quarta-feira, 14 de maio de 2014

Leve Meus Medos



Às vezes ou quase sempre sou pega por meus medos. Paro pensando no que fiz, no que faço e o que farei amanhã torna-se em dúvida. Não porque não sei o que quero, pois sei bem. O problema que me incomoda é me perder no meio do caminho, me perder de Ti. Sair daquilo que é a Tua vontade pra mim sendo guiada pelas minhas vontades.
Tenho a sensação de que estou cercada por paredes que podem desmoronar à qualquer tempo em cima de mim. Descubro que a única saída é olhar para cima, é lá que tem luz. Aí eu clamo, grito, choro, eu peço socorro. Afinal, é logo acima que vejo alguma esperança, a única saída... E mesmo em meio ao meu desespero, quase sufocada pelos meus medos, onde quase não encontro forças, mesmo sussurrando, Tu me escutas e vem.
Mesmo fraca, peço que me abraces, me leve daqui e me deixes no único lugar onde me sinto realmente segura: Teus braços. É isso que fazes, me pega, me acalenta e diz: "Tudo vai ficar bem, levo seus medos e anseios, te seguro em meus braços. É aqui que você vai ficar, filha. Fique e sinta-se segura. Entregue-me sues medos, Eu tenho alívio pra você. Tudo vai ficar bem."
Então mesmo em meio ao meu passado que me assombra, um presente que pode ser desnorteante e um futuro que é escuro ainda, eu encontro paz em Ti. Estou segura em Ti, sei que vai ficar tudo bem em Teus braços. Leve meus medos, Papai.

Por Lorena Mendonça

terça-feira, 6 de maio de 2014

Um texto, daqueles raros.



"Quando eu era novinho, eu era muito romântico. Gostava de fazer coisas diferentes, criativas para surpreender as meninas que eu gostava.
Como toda pessoa que põe o coração a prova e se entrega, se joga de cabeça, tive algumas decepções e passei a criar métodos para blindar, poupar meu coração de outras dores.
Já não me jogava de cabeça. Sequer ficava com um pé atrás... Ficava com os 2. Desconfiava, jogava com as meninas, ignorava... Achava que estava poupando o meu coração, mas estava deixando de usá-lo como deveria...
Por conta de decepções sofridas, ficava na defensiva e causava decepções em pessoas que não tinham culpa pelo que eu já tinha passado. Era egoísta. Pensava em mim, e não me importava se ia machucar alguém.
Mas percebi que meu coração estava frio, insensível... Meu coração endureceu.
Então entendi... Devo ser eu mesmo. SEMPRE. Se sendo romântico, a mulher não gostar, não devo mudar a estratégia... Devo continuar romântico. Provavelmente a mulher que não deu valor, não seja a mulher certa para você.
Porque quando for pra acontecer, a pessoa vai gostar exatamente do jeito que você é. O romantismo e as demonstrações de carinho serão recíprocas... Tudo se encaixará.
Quando passar pela sua cabeça "jogar" para conquistar uma pessoa, jogue essa idéia fora. Não se joga com o coração.
Se você tem usado de meios artificiais para despertar o sentimento de alguém, repense sua estratégia. Quando se conquista alguém jogando, você vai ter que jogar sempre. Não vale a pena jogar sempre... Cansa, desgasta, e deixa marcas no coração.
Passe a ser você mesmo.
Homens, não tenham vergonha ou receio de serem românticos... É certo que boa parte das mulheres se atraem pelos galinhas, cachorros... Mas ainda existem muitas mulheres virtuosas que olham a essência no homem e valorizam isso.
Seja um homem pra casar. É isso que tenho mudado em mim... Lutado para ser o tipo de homem que uma mulher gostaria de ter como esposo, lutando para ser fiel desde já, mesmo sem ter alguém, mesmo sem saber quem será minha esposa. mas já me guardando para ela.
Errar todos erramos, mas acredite... Ainda dá tempo de começar a escrever uma nova história.
Ainda não sei quem será minha esposa, nem quando vou casar, mas já sou louco por ela. E que ela venha logo.
"No amor não há espaço para o medo. O amor amadurecido, expulsa o medo". 1 João 4:18 Versão A Mensagem"

Por Jonathan Nemer, visto em 06/05/2014, https://www.facebook.com/jonathannemer 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...