A Bíblia fala em Mateus 6:28-29: "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."
Porque não dizer o mesmo das tulipas? É como se Deus quisesse nos dizer que da mesma forma que Ele cuida das flores lindas que há na natureza, Ele cuida de nós da mesma forma.
As tulipas "crescem, não trabalham nem fiam". É dessa maneira que devemos nos lançar aos cuidados de Deus, devemos apenas crescer em direção ao Céu, sem nos preocupar com o que haverá de ser do amanhã ou a que tempo virá a tempestade ou a que distância estamos da primavera.
A tulipa precisa de muitos cuidados e o processo de cultivo até a floração demora até mais de um ano. Acredito que nossa vida é exatamente da mesma forma, precisamos de cuidados e o processo de cultivo até a primavera é longo e demorado. Muitas vezes achamos que nunca chegaremos tão longe, que nunca alcançaremos as flores da primavera ou alcançar o brilho e o calor do sol pra levar pra longe o frio do inverno.
Mas o nosso papel é crescer, é continuar subindo em direção ao Céu e deixando aos cuidados do Jardineiro o nosso cultivo. Acredite a por mais que demore a primavera chegará e seremos belas tulipas nas mãos do Pai. Se jogue aos cuidados do Pai, apenas cresça e, a primavera chegará no tempo Dele.
"Sempre amei tulipas.
Através delas vejo que Ele também me veste com a graça,
o amor, a proteção, a misericórdia Dele, colore a minha vida de várias tonalidades
e, sendo tons escuros ou claros,
Ele sempre cuida de mim.
É a pura e simples manifestação da existência de Deus e de Seu cuidado."
Por Lorena Mendonça