quarta-feira, 4 de julho de 2012

Falando Sobre Amor



Você achando estranho ou não eu vou falar sobre o amor. Sim, baseada na bíblia, eu posso falar. Afinal, eu sou amada por alguém desde que o mundo é mundo. "(...) Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” Jeremias 31.3. Eterno quer dizer sem começo e sem fim.
Em Efésios 5.25, a Bíblia diz que o amor de um homem para uma mulher e, porque não vice-versa, deve ser como o amor de Cristo pela Igreja. E no versículo 28 diz: “Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.”
Sempre vejo as pessoas dizerem que o amor é cego, é surdo, é mudo, não liga para qualidades, defeitos. Não concordo. O amor não é cego, o amor não é surdo, o amor não é mudo e, sim, o amor vê defeitos e vê as qualidades.
Quando Cristo veio ao mundo pra morrer por mim foi um ato puro de amor, foi a demonstração mais pura do amor. Cristo foi o amor em si. Então quando falamos de amor devemos pegar Cristo como exemplo, sei que é impossível amar alguém como Cristo nos amou mas é o que devemos tentar segundo a Bíblia.
O amor não é cego. Quando Cristo se entregou na cruz Ele via a podridão da humanidade nitidamente. Ele se entregou por nós porque via-nos como humanidade perdida, sem rumo, nas mãos do pecado.
O amor não é surdo. Cristo ouvia o clamor das almas que sofreriam nas mãos do homem mau quando morreu por nós. Mesmo em meio ao sofrimento, as dores intensas que sofria na cruz, Ele ouviu o pedido de perdão do ladrão que estava ao seu lado.
O amor não é mudo. Em meio ao sofrimento, Cristo clamou por aqueles que o maltratavam: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
Cristo viu o adultério da mulher que seria apedrejada, Cristo viu o pecado da mulher samaritana, Cristo viu o publicano que tirava o dinheiro dos pobres, Cristo viu o pecado do ladrão da cruz.
Cristo viu o homem que tem sede de sangue, Cristo viu a corrupção dos políticos, Cristo viu o homossexualismo, Cristo viu você e eu, Ele viu os nossos pecados e, mesmo assim, nos amou. Ele viu nossas qualidades e nossos defeitos e nos amou.
O amor vê defeitos e qualidades e mesmo assim continua sendo amor.
O amor não é cego, o amor não é surdo, o amor não é mudo e, sim, o amor vê defeitos e vê as qualidades. No amor a gente vê, a gente ouve, a gente fala e vê defeitos e qualidades, e mesmo assim continua amando.

Por Lorena Mendonça

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." 1 Coríntios 13:4-12
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...